26.1.09

Me diz uma coisa? O que a gente faz com as certezas? A gente vive tendo certeza de algumas coisas. Principalmente dos sentimentos. Temos tanta certeza que fazemos qualquer coisa para alimentá-los, sejam bons ou ruins. Mas você já parou e duvidou de si? Já deu esse intervalo, pra realmente ouvir o que você não escuta quando todas as vozes e aplausos estão comemorando suas seguranças pessoais?
Tem sempre um lado quase invisível. A gente sabe que o amor por exemplo, é cego. Acredito que possa até nem ser cego, mas a gente tapa o sol com a peneira em prol do sentimento.
Até que ponto isso é bom pra gente? O pior cego é aquele blablabla...
Acho que vida é um mergulho nas incertezas. A gente acorda mas não sabe se vai durar até o final daquele dia.
Por isso, acredito no dia a dia. Na troca verdadeira de sentimentos, mesmo que eles passem rápido. Mesmo que se transformem da noite pro dia.
Aproveitar o que você tem ali, naquele instante é sábio.
O resto, eu não sei.

Um comentário:

Lucio disse...

as certezas tem dois lados: os realizadores e os imprudentes.
vc vai aproveitar suas certezas, ou seja, sua fé, pra construir.
mas voce nao pode ser inconsequente de constuir em cima de uma ilusão. tem que ser realista, tem que se ligar em algumas dicas que a vida nos dá pra depois nao ficar "mas pq eu nao vi isso, podia ter previsto, tava tudo na minha cara!"
Viver cada dia como ultimo pode ser lindo na teoria, mas faz parte da maturidade se planejar, pensar no proximo passo e no seguinte, traçar uma "estratégia" de vida. é nisso que eu acredito.. com certeza! ;)