29.12.08

Me surpreendo todos os dias como nos perdemos facilmente um do outro. As pessoas não sabem mais se comunicar. A incompreensão que temos do outro acontece de todas as maneiras todos os dias. Vivemos a vida tentando decifrar gestos e olhares. Mas na verdade, esquecemos de olhar no espelho. Não é questão de ter telhado de vidro. É realmente olhar e tentar se compreender. No fundo dos olhos, lá dentro, o que realmente nossa alma nos diz.
É fácil acredito, tirar nossas próprias conclusões a respeito das pessoas. Mas acho uma terrível perda de tempo quando ao fazer isso, esquecemos de, em primeiro lugar, ouvir o que nós temos a dizer pra nós mesmos. Falar ao outro, na psicologia mais básica, o que na verdade, nós mesmos não queremos ouvir, é o caminho mais seguro. Sempre é.
O foda é encarar tudo o que você mesmo tem pra se dizer. A verdade real e cruel.
Isso é difícil.
E acontece um passo de cada vez.
Eu sempre confiei nos meus instintos. Minha intuição raramente falha, e quando eu presto atenção, as coisas ficam muito claras pra mim.
Quero que essa passagem de tempo de um ano para o outro tenha significados mais profundos, mais verdadeiros, que eu pare pra pensar justamente em tudo que vivi até aqui, que me fez ser quem eu sou e estar onde estou.
Tudo tem um motivo, mas na minha opinião, o maior motivo de todos, sou eu.
Eu estou na vida por mim, então todo cuidado que eu puder ter de agora em diante comigo, é só porque eu quero passar vários anos sendo verdadeira e honesta com os meus sentimentos.
Não tenho medo, não quero me preservar, não acho que a preservação de uma pessoa a leve longe. Se você não se joga, não vive e não tem nada a aprender.
O mundo é cruel, mas ele é lindo também.


Obrigada 2008 por tudo que aprendi até agora. Foi um crescimento forçado, doído, intenso e totalmente meu. Volto a sentir e tomar fôlego de novo.
Não digo que não tenho medo, mas de agora em diante eu resolvi viver apenas o que eu escolhi pra mim. Não quero comodismo, não quero o conforto da redoma de vidro. Quero o real e verdadeiro prazer de viver intensamente.
Feliz ano novo.

Nenhum comentário: